quarta-feira, 13 de julho de 2011

Jairondirorum littorina



                     
               Por insistência de alguns amigos e depois de consultar os irmãos, resolvi divulgar o que poderá ser um achado do século para o nosso município. Desde já digo que o mérito é de algumas pessoas que leem, buscam ver um pouco além daquilo que aparece e desejam fazer encaminhamentos para contemplar muitas outras possibilidades (científicas, turísticas etc.). Se não fosse por tais características, tal achado passaria despercebido como muitos outros que se já ouviu falar no universo dos caiçaras.
                De acordo com algumas notícias (ver, entre outras, cienciamao.usp.br; noticias.terra.com.br ), se considerarmos o achado da Índia, em 01/10/2009, veremos muita semelhança nas fotos. Será que o nosso ser caiçara também está próximo dos 65 milhões de anos?
                Resta-nos aguardar os encaminhamentos que serão sabiamente tomados pelo professor Aziz Nacib Ab’Saber, este grande geógrafo nascido em São Luiz do Paratinga, em 24 de outubro de 1924.

2 comentários:

  1. Olá, professor!
    Ao ler 'Jairondirorum littorina' em seu blog, tive uma curiosidade imensa sobre o achado que, segundo você, pode, sim, ser um achado do século passado para o município. Mas afinal, o quê é isso, resumidamente? Rsrsrs
    Mas, também, ao ficar curioso, fiquei impressionado ao saber que Aziz nasceu em São Luiz do Paraitinga.
    Até mais, professor...
    Estou acompanhando seu ótimo blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá professor!
    Esse seria o tal ovo de pedra que vc teria falado em alguns posts atrás? Fiquei curiosa para saber o que é.

    ResponderExcluir