sábado, 16 de julho de 2011

“Abelhudos e abelhudas”








                               
                Nesta semana tivemos o primeiro módulo do curso de apicultura promovido pelo SENAR, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ubatuba. Os demais módulos deverão acontecer até o final de novembro deste ano.
                É impressionante o mundo das abelhas no pouco que já podemos conhecer!
                O professor Alexandre, de São José dos Campos,  deve levar uma lembrança única da turma: animação e disposição para cooperação. A descontração e os momentos de brincadeiras não deixaram de ter a sua importância no resultado final, além de fortalecer a turma.
                 Valeu a semana de aprendizado e de convivência! Agradecimentos especiais aos apicultores que nos auxiliaram, sobretudo ao Fernando (que  vende mel na feira todos os sábados) e ao Álvaro, caiçara do ramo dos Prado da Caçandoca.
                É isso aí! As abelhas, as mais perfeitas parceiras numa sociedade, estão na realidade caiçara, mas seus produtos não são aproveitados como poderiam ser. Pelo contrário, o que nós vemos são pessoas que agem de má fé, vindo de outras cidades e vendendo um composto qualquer que se passa como mel, o sagrado produto das abelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário