sábado, 31 de março de 2012

NOS PASSOS DO TIO LINDO

  

                Hoje, mesmo com um dia prometendo chuva, o meu filho Estevan venceu: fomos à caminhada tão aguardada desde a praia da Fortaleza até a Grande do Bonete, passando pelo Canto do recife, Ponta da Fortaleza, Saco do Zacarias, Floresta do Cedro, Casa do Cambucá, Lugar do Tio Lindo, Cedro e Alto da Bidu, com o privilégio de uma parada refrescante no Barcoíris, dos descendentes do Tiago Roseno.

                Para trilhar esse caminho de servidão caiçara, além de nós (eu e Estevan), também foi muito bom contar com Jorge e Henrique, seu filho, que fez um ótimo registro fotográfico. Afinal, está cursando na Faculdade Metodista, em São Bernardo do Campo, um curso nesta área.

                Partimos para o roteiro já imaginado, mas confirmado com a contribuição do primo Nel, o pescador. O dia ficou lindo, luminoso; festejado com as sinhás-rosa no Canto do recife. Ninguém ainda estava nas praias, mas encontramos turistas na caminhada. A tão esperada coleta de cambucás não aconteceu porque a época de amadurecimento foi mal calculada.

                Interessante continua sendo a lembrança do saudoso tio Lindo. Sempre o imagino em seus passos, sobretudo quando voltava já sapecado por cervejas e aguardentes, tendo por companhia somente o cachorro Satélite. (Vide o texto O cachorro Satélite do tio Lindo). Como ele se saía em meios a tantas raízes, pedras, moitas de brejaúbas e outras barreiras naturais?

                Como é bom rever os lugares e as pessoas!

                Valeu mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário