quarta-feira, 10 de março de 2021

10 ANOS DE VIDA - AGORA SOMOS TRÊS

 

A família - Arte: Maria Eugênia
     

          Agora, em prosseguimento aos 10 anos do blog, é a vez do meu estimado amigo que, além de se estabelecer no nosso território, ainda se apaixonou por uma caiçara que lhe concebeu uma linda caiçarinha. Valeu, amigo! Abraços, família linda!  Mais uma vez a minha filha, sob inspiração do texto, me socorre na ilustração. Beijão, Má!

        

      Meu nome é Napoleão nasci e cresci na cidade de Paraguaçu Paulista interior do nosso estado, mas sobre minha vida conto uma outra vez, pois neste momento quero falar sobre alguém muito importante para mim.

     Samanta, minha esposa, nasceu aqui mesmo no litoral norte paulista, em Caraguá, mas morou por muito tempo no litoral do Paraná, para ser mais exato na cidade de Paranaguá (que muitos já pensam no porto e esquecem dos moradores do local: pessoas simples e hospitaleiras).

     Paranaguá é uma cidade que, como as demais do nosso querido litoral, possui muitas histórias, lendas e contos. Posso citar: O Pé Redondo e o Baile do Fandango, Conto da Caveirinha, A lenda das Rosas Loucas, A Cabeça do Enforcado na Fonte Velha e outras que não vou prolongar.

     Minha amada me conta de vários lugares que me fazem sonhar e, claro, como todo curioso,  às vezes vou no google pesquisar só para ver as imagens e admirar. São lugares lindos tal como aqui: Ilha dos Valadares, Ilha do Mel, Ilha Europinha, Ilha do Amparo entre outras.

    Ela me contou ainda da época do caranguejo onde o mesmo existia com fartura. Acredito que ainda hoje, para os que estão lá, nunca há de faltar. Mas por fim o sangue caiçara paulista trouxe ela de volta às origens. E eu, matuto de Paraguaçu, tive a sorte de a conhecer e hoje não somos mais apenas dois, mas sim três.

Em tempo: ontem, mais um recorde diário: 1003 acessos. Valeu, gente!

Um comentário: