segunda-feira, 18 de maio de 2020

O VOAR DO BEIJA-FLOR

    
Capela do Itaguá (Arquivo JRS)


Cantoria da cidade (Arquivo JRS)

Pé na jaca (Arquivo JRS)

Promirim (Arquivo JRS)

O primo Ostinho, agora mais do que nunca, continua produzindo seus fandangos. Logo logo essas letras estarão dançando, varando madrugadas com os dançadores e sua damas. Deixa só este tempo ruim passar! Amaaaaanheeeeece, meu povo!

O voar do beija-flor
Autor: Ostinho


Onde o meu amor nasceu
Eu plantei um pé de amora
É lá que eu faço versos
Ponteados na viola

Minha vida é um jardim
Cheio de flor amarela
Ela quem gosta de mim
E sou eu que gosto dela

Eu plantei no meu jardim
Um punhado de flor
Só pra ver a belezura
Do voar do beija-flor

Eu deixei a minha canoa
No clarão da lua cheia
Na areia da prainha
Onde canta uma sereia

Escrevi um verso novo
Pra cantar na lua nova
Pra filha de um violeiro
Eu dei um botão de rosa

Eu plantei...

Quando a lua foi embora
Ficou uma estrela no céu
Pra moça que mais dançou
Eu tiro o meu chapéu

Tá na hora de ir embora
Vou deixar minha lembrança
No ponteio da viola
Fica o canto e a dança.


2 comentários: