domingo, 25 de novembro de 2012

FORMAÇÃO CIDADÃ


Década de 1980: vista da Praia Dura.


                  Por acreditar que as novas gerações devem conhecer as nossas riquezas naturais e culturais para que os valores sejam preservados e transmitidos aos que estão chegando, eu sempre me animei em conduzir as pessoas, sobretudo os mais jovens, aos lugares que tantas alegrias me proporcionaram. Na foto, um exemplo: alguns caiçaras adolescentes do bairro da Estufa (Zona Central) estão em excursão pela lado Sul do município de Ubatuba. Além de caminhar, eles tiveram oportunidades para conhecer as pessoas de cada lugar, os pontos de atração e as histórias. Hoje, todos são cidadãos que orgulham suas famílias e provam que nossos esforços não foram em vão.

2 comentários:

  1. Nossa, quanto tempo. Foi um passeio muito prazeroso. Valeu Padrinho.

    ResponderExcluir
  2. Nossa aquela sou eu? kkk, tininho como vc estava magrinho meu mano...
    Zezinho qta saudades daquele tempo, muitas lembranças boas, pode ter certeza, que estes passeios fizeram muita diferença na vida de cada joven daquela epoca, obrigada por ter feito parte da minha historia..

    ResponderExcluir