terça-feira, 30 de outubro de 2012

MESMO SEM FESTA ALGUMA


Praia da Fortaleza, onde nasceu a minha mãe.


Recebi a seguinte mensagem ontem, um dia após o aniversário da cidade de Ubatuba:
“Zé, é preciso mostrar indignação quanto a falta do desfile da cidade no seu aniversário. Nem na TV a Associação Comercial colocou nada à respeito, pois os Candidatos deles perderam. Então deu para perceber qual o apego que que eles têm por Ubatuba”.
É o povo que está percebendo as coisas e fazendo julgamentos. Também “passou em branco” o Baile dos Professores. E o que dizer das obras largadas, sem conclusão?
Eu só lamento que a gente não cultive a memória ao máximo, que deixemos tanto a desejar neste aspecto. Os causadores dessas  penúrias continuam por aí, vão se candidatar em outras ocasiões e têm chances de se tornarem novamente encostos sobre patrocínio dos nossos sacrifícios.
Eu acredito que o pessoal do jurídico (da equipe de transição do prefeito eleito) vai realizar um trabalho sério das comentadas irregularidades e cobrará justiça desses chupins dos bens público deste município. Só está faltando a esses elementos a intervenção na Procissão das Almas no próximo Finados. Cruz credo!
A propósito, sabe o que é chupim? É um passarinho do tamanho de um sanhaço, de cor preta; tem hábito predador. Ele destrói os ovos dos outros e deixa os seus no ninho alheio para que cuidem dos seus filhotes.
            Em tempo: eu fiquei sabendo que, desde ontem (29/10) os alunos de duas classes da Praia da Fortaleza estão se deslocando para a escola da Praia Dura, distante mais de sete quilômetros. O motivo? Agora, no final do ano, teve início a reforma da escola local. O que vocês me dizem disto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário