![]() |
| Entardecer - Arquivo JRS |
No dia 8 de janeiro de 2023, quem acredita na democracia ficou apavorado quando viu a horda patriotária invadir a capital do Brasil e ir depredando o que estava pela frente. Uma jornalista, tempo depois afirmou isto: "Aquela turma podia ser composta de bagrinhos, mas era violenta, queria a todos custo empossar o candidato democraticamente derrotado nas eleições. Até meus celulares foram tomados por essa gente fanática, dispostas aos piores crimes. Parecia que um apito de cachorro incentivava aquela multidão com ordem de atacar e destruir. Por isso não pode haver anistia".
É bem assim, conforme escreveu Platão há mais de 2.400 anos: " A impunidade deixa os maus ainda piores".
No entanto, quanta gente nossa continua atenta ao tal apito de cachorro, querendo o nazifascismo de volta? Tipos assim, até próximos de nós, que pediam a intervenção militar, saudosistas da ditadura que durou 21 anos, agora querem justificar a cobiça dos Estados Unidos da América sobre o petróleo venezuelano alegando que ali há uma ditadura. Ué, mas esses patriotários não eram favoráveis à ditadura, não queriam a volta dos militares? Não foi por isso que tentaram o golpe contra o estado democrático de direito?
Não tenho como discordar do Paulo Andrade: "Quem defende o bolsonarismo se divide basicamente em dois grupos: os ignorantes úteis, sem qualquer senso crítico, facilmente manipuláveis, e, os canalhas conscientes, totalmente desprovidos de caráter, ética e escrúpulos, que vendem qualquer valor por dinheiro e poder".
Então... Sem anistia!

Nenhum comentário:
Postar um comentário