![]() |
| Luminosidade - Arquivo JRS |
Décadas atrás, na chegada da nossa cidade se via uma propaganda: Bem-vindo a Ubatuba. Você chegou ao paraíso. Que fim levou isto? Muita gente já diz que é o oposto. Será mesmo?
Más gestões resultaram em descasos. O resultado é poluição visual e ambiental que nos desanimam. Até mesmo em praias de acesso dificultado se vê uma feiúra grassando, com lixos e esgotos à vontade em lugares inimagináveis. Acha pouco? Pois saiba o seguinte: o que está ruim pode piorar! E tudo dentro da lei! (O que é pior, né?).
Depredar um bem público, atentar contra o estado democrático de direito além de ser motivo de descabido orgulho, pode receber anistia, passar impunemente. Altas patentes militares, financistas, congressistas, gestores próximos e distantes seguem burlando, "mexendo os pauzinhos" para desfrutarem de altíssimas somas em seus rendimentos. Ousam, sem pejo algum, avanços famélicos sobre bens públicos. Criaram até uma lei que garante mamata secreta! Enquanto isso, um mísero aumento no salário mínimo é acusado como responsável pela suposta crise que ameaça o Brasil.
A questão é:
Quando a consciência, mediante tantas tribulações, será libertada, se tornará estável, sem as agitações mortíferas que vai detonando o nosso paraíso, o distanciamento de um mundo melhor? (Com certeza não será cultuando ideias reacionária com endeusamento de pilantras e resguardo de princípios elitistas!)

Nenhum comentário:
Postar um comentário