sábado, 1 de janeiro de 2022

UM NOVO ANO


     Começo cada ano pensando na minha esposa, na minha filha e no meu filho. Penso também nos demais familiares e nas amizades que me proporcionaram energia para chegar até aqui. Que cada um desses estimados se sintam abraçados nesta aurora utópica. 


   Creio que cada um de nós tem algumas metas, algumas ambições que irão ser sustento para este novo ano que se inicia hoje. Para mim, o maior desafio é viver bem, espalhar bondade e justiça sob a forma de acolhimento, solidariedade, protesto, partilha, diálogos e sorrisos. Quem espalha, também recolhe!
  

   Quanto ao trabalho, que seja satisfatório e criativo. Que saibamos escutar, sobretudo o que está por trás da consciência e das palavras. E, depois, sermos capazes de pensar/fazer intervenções a favor da vida.


   Convivendo com a minha filha e o meu filho, apreciando tantos momentos com uma diversidade grande de jovens e adolescentes, sei que essa geração tem algo a dizer. E dizer com muito vigor! Será ela, essa mocidade com essa energia toda e com reflexões significativas, a força capaz de reverter "comportamentos pré-humanos" atestados por medidas contrárias ao amor e à evolução da nossa espécie.


   Que as nossas motivações propositivas à comunidade se fortaleçam, sejam energia para vencer cada dia e cada ser egoísta que ousa criar barreiras à nossa felicidade. Viva 2022! Que seja um ano novo de novas mentes!

2 comentários:

  1. Também torço para que 2022 seja um ano de novas mentes, Zé. Obrigado por sua sabedoria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que tenho muito a lhe agradecer, Jorge e família. Abraços

      Excluir