segunda-feira, 13 de agosto de 2012

TEM GENTE SE EMPENHANDO!




                  O final de semana foi muito bom: começou com a V Mini Olimpíada, na escola Maria Salete, passou pela Festa do Folclore, na escola Semíramis (Saco da Ribeira) e pelo Baile do Cachorro Louco, na Associação dos Aposentados. Coroando tudo, terminamos num Dia dedicado aos Pais. (Bem cedo eu estava tomando café com o meu).

                Na escola Salete, do Perequê-açu, eu pude ver uma iniciativa que deveria ser projeto contínuo em todas as escolas. Ou seja, a geração presente e as futuras devem, desde a mais tenra idade, receber estímulos para terem corpos sadios e uma autoestima elevada. Agradeço à diretora Carmen e aos demais participantes do projeto pelo convite à Academia Nunes de Karatê.

                Na escola do Saco da Ribeira, foi gratificante presenciar o empenho dos professores nas diversas oficinas folclóricas e nas apresentações. Há um bom tempo eu não assistia os mais jovens representando a Puxada de Rede. Parabéns ao professor Nerci e a todos que batalharam naquele dia!

                O que dizer do Baile do Cachorro Louco, na Associação dos Aposentados?  Uma banda que escolheu um repertório de acordo com o público presente, somado a um ambiente saudável, de pessoas dispostas a uma convivência divertida, só podia gerar uma noite dançante maravilhosa! Só devemos agradecimentos à direção e colaboradores. Desde já estamos aguardando o Baile da Primavera!

                Tudo isso só me leva a uma afirmação:

                Tem gente apostando num mundo melhor!

                Quem sabe, num futuro bem próximo, já tenhamos gente suficientemente educada para substituir os demagogos safados do presente. De iniciativas assim é que nascerão autênticos cidadãos e cidadãs.

                Tem gente se empenhando nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário