quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CONVITE À SOLIDARIEDADE


Fernanda e Lemar: eterna parceria (Foto na casa do casal Cristina e Roberto)
              

                Há alguns anos, na “Escola Deolindo”, uma mulher franzina, mas de muita disposição, foi nos apresentar a SAPOUBA. Era a corajosa Mônica Ciari, uma professora muito justa e amante das causas ambientais. Agora ela se encontra morando na capital paulista. Porém, os seus ideais, dentre eles a SAPOUBA, continuam sendo tocados em Ubatuba.

                A SAPOUBA (Sociedade de Apoio a Pacientes Oncológicos de Ubatuba) continua atuante e precisa da sua SOLIDARIEDADE  para continuar seu trabalho importante. Neste sentido, a FERNANDA LIBERAL , sempre acompanhada pelo parceiro LEMAR, quer ter o prazer de estar com VOCÊ no SEBO BAMBU para o lançamento de seu livro CONSTRUINDO MEMÓRIAS – Educando a quatro mãos. Horário: entre 16 e 19 horas, no próximo sábado. O livro será vendido a R$ 20,00, com parte da renda destinada à SAPOUBA.

                Compareça! Prestigie! Ajude!

                Em tempo: a citada Mônica, minha conhecida desde os primeiros anos da criação do Núcleo Picinguaba, quando fazíamos parte do grupo de Educação Ambiental, é parte deste município (Ubatuba) desde a metade da década de 1960. Portanto, acompanha a história política e as transformações do espaço caiçara, sobretudo a partir da especulação imobiliária que ainda continua causando tantas depredações ao meio ambiente. Ela foi mentora de inúmeros projetos pelas escolas por onde passou.

                Foi com a Mônica e a Luiza, esposa do pescador Oscar, natural da Ilha do Promirim, que, em 1991, nós denunciamos a derrubada da mata nativa na Praia do Simão (ou Brava do Frade). Tratava-se de um grileiro que tinha vários jagunços. Até fomos intimidados pelas armas quando fotografávamos na área.

                Gláucia, Ana, Mônica, Fernanda, Fátima... E assim as mulheres continuam avançando nas lutas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário