quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CÂNTICO ENTRE MALHAS


Apresentação dos alunos (Estufa- Ubatuba)
Puxada de rede na praia do Pulso (Ubatuba)

Mestre de rede aguardando companheiros (Camaroeiros - Caraguatatuba)

                A minha rede vai sair pro mar/
                Vou trabalhar, meu bem querer.
                Se Deus quiser quando eu voltar do mar/
               Um peixe bom eu vou trazer.
                Meus companheiros também vão voltar/
                E a Deus do céu vamos agradecer.

                Pescador que veio à pesca/ Pescador que veio pescar.
                Ele se senta na areia/ Esperando o tempo passar.


                Vem a noite/ Vem a noite.
                Olebaê, olebá.

                 A minha rede vai sair...

                Quem foi quem trouxe para levar/
                A dona Janaína lá pro fundo do mar.

                Pente de osso, laço de fita/
                A dona Janaína que era moça bonita.


                Ei nanoaiê, aiê caboclo/ Ei nanoaiê, aiê puxá.

                E puxa a rede de ioiô/ Aiê puxá.

                E puxa a rede de iaiá/ Aiê puxá.


                Puxa mar, marinheiro, puxa mar/

                E olha o vento como leva pela barra.

                E puxa mar, marinheiro, puxa mar


                Menina, não caia n’água.

                Menina, maré te leva.


                Aiê, cana-mirim/ Aiê, canavial.

                Cana que não dá açúcar/ Não fica no canavial.


                Aiê, pau doce/ Maracujê.

               
                Olha o peixe, olha o peixe.


                Bendito seja, ora, valei-me Mariá

                Graças a Deus, ora, meu Deus/

                Louvado  seja Deus, ora, meu Deus.



                Você é de lua/ Eu sou de maré.

                Com a rede fora d’água/ Eu vou dar no pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário