domingo, 2 de junho de 2024

VIVA A MEMÓRIA!

 

Amarelo e verde - Arquivo JRS

     

    Eu acordei cedo. Depois de ler algumas páginas, divaguei. Me vi, juntamente com minha família, tomando um gostoso café com leite numa padaria. Ah, que cheirinho bom de pão com manteiga na chapa! Em seguida, me imaginei encontrando velhos amigos, dando um forte abraço neles e proseando prazerosamente, nos recordando do sol brilhando para todos, de ventos e chuvas que enfrentamos juntos, do cheiro do mar invadindo os espaços, nos impregnando no jundu de saudosas melodias. Vieram à mente músicas que se remexem no peito e nos transportam a muitos momentos, a tantas pessoas queridas. Brota em mim uma lágrima de felicidade por estar vivo e poder experimentar estas sensações. 

   Viva a memória! Como disse o poeta, “tudo vale a pena se a alma não é pequena”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário