terça-feira, 31 de dezembro de 2013

NÃO FAZ MAL UM POUCO DE CABRAL

Praia Mansa; depois, Praia da Ponta Aguda (Arquivo JRS)

  Estive limpando a sepultura de mamãe. É um ritual pessoal. Enquanto tiro alguns matos e preservo as flores, penso que ali estão os restos de quem me deu as coordenadas para a vida. Sou o que sou porque ela foi uma grande mãe. 

Espero que, apesar do correria da vida, não esqueçamos de nossas raízes.

Que 2014 seja cultivado para gerar mais felicidades.

Um grande abraço aos meus irmãos e a todos.

          Parabéns ao amigo Jorge Ivam! Feliz aniversário!

Por entre esta cidade
ainda mais lenta é a minha pisada;
retardo em quanto posso
os últimos dias da jornada.
Não há talhas que ver,
muito menos o que tombar:
há apenas essa gente
e minha simpatia calada.
                       
                                 João Cabral de Melo Neto

Um comentário:

  1. Obrigado, meu amigo Zé. Suas palavras têm poder de preservar raízes e amizades. Ter você como amigo é uma dádiva. Um abração e ótimo 2014 para você, para a Gláucia, Maria Eugênia e o Estevan.
    Ah, por coincidência tinha acabado de ler o poema O RIO quando acessei este blog. Tudo a ver com você esse trecho. Beleza! E esse galho, que parece uma pata de bicho, saiu por acaso na foto? Muito legal!

    ResponderExcluir