sexta-feira, 19 de julho de 2013

OUTROS LUGARES

Lindas flores, bem cuidados jardins!

Aproveitando as férias escolares, eu e a minha família fomos conhecer outros lugares, ver as novidades e desfrutar das belezas deste imenso Brasil. Que beleza são as Serras Gaúchas! Isto é nosso, pessoal! É patrimônio nacional!
Viajar é muito bom! Melhor ainda é contemplar a natureza e as formas engenhosas que o homem descobre para atrair turistas para as suas cidades!
Uma dessas formas é o trabalho com a cultura: apresentação das danças e músicas populares, da gastronomia e das vestimentas tradicionais dos locais etc.  Também o estilo arquitetônico, a escolha dos materiais para pavimentação, os jardins bem cuidados nos enchem os olhos. 
E o que dizer do nível de civilidade que acaba cativando a gente? Existem banheiros públicos decentes, mantidos limpos, gratuitos; ninguém joga lixo pelo chão; motoristas respeitam faixas de pedestres; pessoas andam tranquilamente pelas calçadas; não se avista pedintes pelas beiradas das casas ou dormindo em chão frio. Ah! Poluição visual e infernização auditiva passam longe!

A convicção que não cala: 

Se tais cidades já conseguiram alcançar tal nível, nós também podemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário