quarta-feira, 12 de junho de 2013

ESPORTE E CIDADANIA


                Quando eu era criança, além das remadas, braçadas e correria no lagamar, pouca coisa se falava na área de esportes em Ubatuba. Também nem televisão, revistas ou jornais tínhamos.

                No domingo que passou (09 de junho), novamente eu acompanhei a Associação Nunes de Karatê. O meu filho – Estevan – foi um dos atletas a viajar 250 quilômetros a fim de aperfeiçoar o seu desempenho. Foi o XX Torneio da Amizade de Karatê-do, em Arujá (SP).
                Ao todo foram dez atletas espalhados nas diversas categorias. E todos foram muito bem!  

                Raffaella Rezende (ouro e prata), Maria Rosa  Etzel (bronze), Terezinha Maria (ouro), Alexandre Domingos (ouro e prata), Leonardo Nunes (prata e bronze), Estevan José (ouro), Rômulo Marcondes (5º lugar), Ruan R. Etzel (ouro), José Adriano (6º lugar) e Weider Nunes (prata). Mais importante que as conquistas foi a oportunidade de convivência e de crescimento de todos, inclusive dos familiares dos competidores.


                Um dos objetivos deste texto é agradecer aos pais dos alunos da Associação e demais apoiadores: Rocha Sorvetes, Pelé (do Supermercado Paulista). Mercadinho e Padaria São Bento e Castellar Engenharia, cuja sede está em Curitiba – PR. Parabéns por acreditarem no potencial dos atletas, ajudando a abrilhantar um pouco mais a nossa cidade, fortalecendo a esperança de um mundo melhor!
                Ah! Que legal! E pensar que os mais velhos, ao nos verem brincando de luta na fofa areia da praia, diziam: "É bom pararem com isso! Ficar aloitando à toa pode deixar vocês bacatudos, rendidos!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário