segunda-feira, 25 de maio de 2015

ENTRE AMIGOS

Os clássicos e o Victor (de cajado): bem-vindo. (arquivo JRS)

Baguari de Fora: tudo lindo. (Arquivo JRS)

                Caminhar é muito bom! Caminhar com pessoas amigas é muito melhor!
                Ontem, 24 de maio, conforme o acertado rapidamente, o pessoal que gosta de andar pelos caminhos caiçaras novamente se encontrou para algumas horas de muita satisfação. Desta vez tivemos a companhia, pela primeira vez, do Victor Cayan. Esperamos que tenha sido a primeira de muitas que virão. Valeu, Victor!
                Saímos à 8 horas, da Praia Vermelha (Vermelhinha), seguindo a estrada até a Ponta Grossa do Farol. Depois, devido ao tempo programado, deixamos a sugestão da Toca das Andorinhas e pegamos o caminho do Baguari de Fora. Finalmente, a Praia do Cedro, onde a parada no Bar do Zeca é obrigatória.  Indizível tudo aquilo ali. Ah! Aproveitei o capim-melado em flor para mostrar uma coisa bem caiçara: a gaiola de grilo. No meu tempo de menino, nessa época, já chegávamos grudentos na escola porque tínhamos entrado no capim-melado e colhidos suas hastes floridas para fazer dessas gaiolas. Que legal!

                Algumas preocupações afligem o pessoal do local, os pescadores: há a pressão de toda a Ponta Grossa virar um loteamento, com lotes de 600 metros quadrados cada. Ou seja, é mais uma área nobre da natureza virando um monstro na nossa costa marítima tão bonita. A sociedade ubatubense deve saber disso e tomar posição. Afinal, é a nossa “galinha de ovos de ouro”, a nossa riqueza ambiental que está sendo depenada aos poucos.

                Em tempo: os pequenos ladrões também estão agindo por lá, roubando até botijão de gás do rancho dos pescadores. É mole!?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário