segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

TEMPO NOVO

    

Umas frutinhas - Arquivo JRS 

   Tempo novo é tempo de novas reflexões e de novas atitudes. Diante do quê? Que tal considerando a onda reacionária, de injustiças que cresce assustadoramente?

    Há mais de dois milênios, na Grécia, escreveu Demócrito: "Os deuses amam os inimigos da injustiça". Por esta direção deveríamos nos atentar em tempo de festas e depois dele.  O que cansamos de ver são perseguições a quem pretende aliviar o sofrimento dos pobres, a denunciar os roubos de verbas públicas e se posicionar a favor das minorias sociais.

    Desconfiemos, neste tempo novo, das divindades que justificam iniquidades e leis favoráveis para uma parcela mínima da sociedade. Fujamos de quem busca ocultar crimes e/ou produzir leis que os justifiquem. Tiremos do nosso balaio as frutas podres que podem estragar todo o resto. Os resultados de políticas nefastas são guerras e rebeliões de todos aqueles que são oprimidos pelo poder corrupto exaltado na maré reacionária. Esta pode levar nosso planeta à ruína!

     É tempo novo! Cuidemos de nosso ser! Diz uma máxima atribuída a São Jerônimo: " A corrupção dos melhores é a pior de todas". Amemos a justiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário