terça-feira, 1 de janeiro de 2019

MAIS UM QUE SE VAI

Dona Maria: todo dia é dia bonito. Feliz 2019 (Arquivo JRS)

               Assim que me entendi por gente, ficava imaginando como seria o ano 2000. Achava que estava muito longe. Agora, já estou vivendo o ano 2019! Que coisa, né? Como tudo parece estar passando tão rápido! Agora já sou casado, meus filhos estão dando passos decisivos em suas vidas e já voam contemplando outros horizontes... E o Sol, desde que despontou vermelho sobre as águas,  está iluminando toda a serra e o mar! Hoje é um belo dia! Me corrijo. Conforme escutei de uma pessoa idosa no ano passado: “Todo dia é dia bonito porque a gente precisa de sol e de chuva; precisa de tudo que a natureza nos dá.” E não é que é mesmo!?! Acabei de ver, olhando através do portão, a Dona Maria sentada na sua cadeira de rodas e tomando um delicioso café. Entrei para cumprimentá-la e logo o seu esposo me trouxe uma xícara quase transbordando. Viva essa gente nossa!

               Sou grato pela vida, pelas pessoas-partes de mim (Gal, Má e Estevan) e por tantas outras que enfrentam o mundo comigo num espírito de partilha, de apoio, de carinho, de apreço à natureza, de solidariedade com os mais necessitados de fome e sede de justiça etc.

               Que avancemos neste ano com bastante energia para fazermos a diferença (dar o melhor de nós e querer o melhor dos outros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário