quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

CENSO 2022


O nosso cão - Foto: Maria Eugênia

Akamaru é o nome dele -  Foto: Maria Eugênia

Vai Brasil! - Arquivo Nosso



      Em 1980 eu fiz parte dos grupo de recenseadores que contaram os habitantes de Ubatuba. Neste ano, cujo último mês começa  hoje, a minha querida filha Maria Eugênia está em igual tarefa, correndo para "dar conta do recado". Segundo ela, a principal dificuldade são pessoas que se negam a responder, não atendem as muitas visitas que são feitas e refeitas. (Desconfio de que lado político tais espécies estão). No meu tempo foi bem diferente. Os caiçaras eram a maioria, eu era acolhido com muita simpatia, quase sempre me ofereciam ao menos um café. 

     Com o título de Censo 2022, o Mano Mingo dá uma pista para rever nossas atitudes e nossas doenças (inclusive aquela que reproduz o oposto de amor).


CENSO 2022


No meu bairro tem 20 ruas,

cada rua tem 50 casas,

cada casa tem, em média,

duas crianças e um cachorro 

menos nos endereços das pessoas

que padecem, sem saber o porquê,

de solidão ou depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário