quarta-feira, 9 de outubro de 2019

ONDE ANDA O TIANO?

         
Não tem lugar melhor para se inspirar! (Arquivo JRS)

         A última vez que avistei o Tiano, ele estava com mais duas pessoas pintando um ponto de ônibus. Prometo logo mostrar para vocês as obras maravilhosas que esses jovens estão fazendo.
        Assim que postei a matéria anterior, escrita a partir da inspiração do quadro do Tiano, logo avistei a irmã do artista indo para a cidade vizinha (Caraguatatuba), onde leciona. Também acompanhei a evolução escolar da jovem Gisele. E sempre me alegrei com as notícias delas através da sua mãe: "A Gisele está estudando em São Paulo, logo se forma em Matemática...", "A Gisele agora está fazendo o mestrado..." etc.  O Tiano, podemos dizer, sempre ficou por aqui. A saudade não permitiu que vivesse longe da terrinha. Quer melhor lugar para o artista se inspirar?

           Ainda na rodoviária, fui perguntando à Gisele pelo Tiano. "Ele tá bem. Agora viajou para o Peru". Me alegrei pelas notícias e sei que a sua mãe, batalhadora demais, também deve estar bem feliz vendo sua prole se ajeitando bem na vida.

              À noite, já em casa, recebi uma mensagem dele, via mano Guinho.
               Guinho Santos: fui eu quem fez essa arte como forma de protesto, em questão das mudanças que vivemos ao longo desses anos. Infelizmente mudaram o nome da praça e do local. O nome do quadro é MARIONETE DO SISTEMA, estará exposta no Centro de Convenções, ao lado do aeroporto de Ubatuba, em novembro.

               Valeu, Tiano! Iremos ver mais de perto o seu quadro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário