quinta-feira, 21 de outubro de 2021

MENSAGEM DO TIAGO



Tiago e Débora - Convite de casamento - Arte: Estevan


A paisagem - Imagem: Tiago Mariano

      Eu estudei com o pai do Tiago, na escola Deolindo, em meados de 1970. Depois nos desencontramos. Um belo dia, meu filho Estevan, frequentado o grupo de fandango, nos apresenta o jovem Tiago, filho do meu amigo de tempo distante, gente da Barra Seca, todos criados naquele pedaço de paraíso. Que alegria! Mais adiante, Tiago e Débora, já casados, dão à luz a querida Luíza. Com certeza, as gerações mais novas passam por angústias inexistentes nas gerações passadas deste chão ubatubano, e, muitas vezes, as respostas não aparecem facilmente, exigem muito de nosso ser caiçara e causam dores quase intransponíveis se o indivíduo não tiver amizades verdadeiras e uma família que cultive o amor na alegria ou na tristeza, na saúde e na doença. Assim, fico muito feliz pelo seu depoimento, Tiago. Amamos você e sua família. Abraços e beijos.

Esses dias tão estranhos que a poeira fica se escondendo pelos cantos...

Já faz mais de um ano desde a minha última postagem aqui e muita coisa mudou, a noite que parecia que não terminaria nunca já está terminando e já consigo ver raios de sol na minha vida.

A psiquiatra diminuiu a dosagem dos meus remédios e devo ter alta nos próximos meses.

A foto é de um dia cinza, mas aqui dentro o sol está nascendo.

Não foi fácil passar pela depressão, tinha dias que parecia que não ia terminar, teve dias que eu não queria existir, mas tudo passa, tudo sempre passa. 

Se você está passando por isso procure ajuda, converse, não guarde tudo pra você, isso pode ser perigoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário