terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

COMEMORAÇÕES (V)

  

Livro recomendado - Arquivo Carlos
 

    Viva os 15 anos do blog!

    

    Pelos caminhos da vida a gente vai encontrando coisas boas e também um tanto daquilo que não tem nada de agradável. As coisas ruins eu vou me esforçando para apagar das  lembranças, até batendo o pó das sandálias para se livrar de qualquer resquício perverso. Pessoas horríveis seguem se desvanecendo na cerração do meu tempo. Por outro lado, as reconfortantes vivências, as muitas pessoas que me sustentaram continuam em minha vida, contribuem desde sempre no meu espírito de ser caiçara, permanecem vivas a cada dia que essa terra me sustenta. É como está na letra da música da Acadêmicos de Niterói: “Revolucionário é saber escolher os seus heróis”

 

     Carlos Lunardi Laureano, o meu irmão de coração, caiçara de Caraguatatuba, maravilhoso leitor que conheci na vivência profissional, é parte do tesouro que está guardado sob intenso carinho em meu baú. Hoje, é dele a colaboração neste tempo de comemoração deste simples blog. Assim, reproduzo agora o comentário dele por ocasião da publicação do texto "FILHO QUERIDO"


     Parabéns mais uma vez pelo Blog, torço para que você, meu irmão de coração, continue nos agraciando com seus causos que trazem muitas recordações de uma vivência caiçara rica em memórias, história de resistência de um povo que a especulação imobiliária e a burguesia cada vez mais empurra para as periferias e para os morros. Usando o termo criado pela maravilhosa escritora Conceição Evaristo, seu o Coisas de Caiçara é a materialização da "escrevivência" de um povo caiçara. Aproveito também para parabenizar o Estevan, pelo aniversário e também por sempre estar contribuindo com o blog com sua Arte.

  Gratidão, irmão! Beijos e abraços para a sua maravilhosa família!

Em tempo: em sua última mensagem, Carlos indica a sua leitura atual: A terra dá, a terra quer, de Antônio Bispo dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário