![]() |
| Bardo da aldeia - Imagem internet |
Quando digo bardo, penso nos desenhos da revista Asterix. Nas historinhas da aldeia gaulesa, o bardo era músico, poeta, um conclamador e contador de histórias nos moldes dos pasquins de antigamente em Ubatuba. O amigo Bado Todão se encaixa bem na definição, nesse perfil: faz teatro, compõe música, escreve significativos textos... Enfim, viaja em universos diversos. Dias desses, esse bardo ubatubano me deu a ótima notícia:
"O Sérgio e a esposa estão oferecendo um espaço na loja FOTO KIKUTI para que possamos expor nossos livros".
Também o mano Guinho reenviou a mensagem do Sérgio:
"Estou te convidando para participar do espaço literário criado aqui na loja KIKUTI para autores locais. Já estão chegando alguns exemplares. O espaço não tem custo e nem comissão sobre as vendas, Se você tiver alguma publicação ou souber de algum amigo ou parente, por favor pode chegar".
Louvável a iniciativa deles, do Sérgio e esposa, talvez seja alguma das reverberações da primeira edição do Pirão das Letras, o evento literário que recentemente envolveu muita gente em Ubatuba e foi um sustento às nossas almas. Parabéns ao casal que trás essa possibilidade, essa oportunização de outros olhares sobre nossas heranças culturais e os talentos neste chão caiçara! Gratidão demais do fundo do meu ser!
Em tempo: Eu conheci o senhor Kikuti quando, para se matricular na quinta série (primeiro ano do ginásio), tive de providenciar algumas fotos 3x4. Ele era o fotógrafo. Tempos depois fiquei sabendo, por intermédio de um caiçara antigo, que esse descendente nipônico tinha um imenso bananal no Morro da Pipoca, no pé da serra: "Bastante gente trabalhava no bananal do Kikuti. Eu era novo de tudo. Naquele tempo, desde a Marafunda até o pé da serra era só plantação de bananas. A decadência veio depois da enchente em Caraguá (porque ficou sem estrada para escoar a produção e eram poucos os barcos que transportavam esse tipo de carga".

Realmente é uma excelente iniciativa do Sérgio e sua esposa.
ResponderExcluirNossos parabéns, né?
ResponderExcluir